Casaco Impermeável Barco 100 Criança Azul-escuro

Réf :
8330355
Vantagens
Este casaco de vela, verdadeiro encerado de barco revisitado num componente eficaz, impermeável, respirável e flexível irá protegê-lo da chuva e do vento nas suas navegações costeiras e no dia-a-dia.
Users reviews
4.7 / 5 23 nota

9 colors

Vantagens

Impermeabilidade
3h sob chuva moderada (>4000mm). Costuras 100% estanquesResiste à água
Respirabilidade
Tecido com revestimento (teste RET<12 norma ISO11092)
Corta-vento
O revestimento do tecido corta o efeito de arrefecimento do vento.
Fácil de usar
2 bolsos para mãos com fecho. Capuz ajustável.Punhos ajustáveis.
Impacto ambiental
Comparação do ciclo de vida: Casaco imper. criança- sustainability.decathlon.com

CARACTERÍSTICAS

Estação:
Verão
Navegação com:
Tempo variável
Frequência:
Ocasional
Composition
Tecido principal : 100.0% Poliamida Encaixe : 100.0% Poliamida Forro principal : 100.0% Poliéster Segunda Forração : 100.0% Poliamida
feito para
os pequenos marinheiros que navegam ocasionalmente com os pais.
Garantia
2 years

CONSELHOS

Instruções de cuidados
Lavar o Raincoastal criança impermeável e respirável na máquina a 30ºC do avesso e com o velcro fechado. Selecione enxaguamento abundante e centrifugação suave. Preferir a secagem numa corda. Secar ocasionalmente na máquina, com temperatura e duração mínima, para melhorar o tratamento de resistência à água. Para renovar o tratamento de resistência à água inicial, poderá passar o tecido a ferro a uma temperatura máxima de 140°C ou aplicar o spray reimpermeabilizante Tribord.
Dicas de armazenamento
Guardar num local seco.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

Como garantimos a impermeabilidade (capacidade de não deixar a água penetrar)?
Pelo revestimento: um material impermeabilizante espalhado no lado interno do tecido. Impede a penetração de água na roupa, mas deixa escapar o vapor de água produzido pelo corpo em atividade. Deste modo, permanece seco. O zíper central em plástico injetado (tal como nos bolsos) resiste à oxidação do sal, graças à forma particular da cremalheira. Associado a uma presilha com proteção, garante uma impermeabilidade máxima.
Como testamos a impermeabilidade?
A resistência do tecido é submetida ao teste da coluna de água (norma ISO 811), ou seja, a uma pressão de água expressa em mm de coluna de água. Quanto mais elevada é a pressão sem atravessar o tecido, mais impermeável é o mesmo. Um material com uma impermeabilidade de 2000 mm resiste assim à pressão exercida por 2000mm de água. Em seguida, testamos a impermeabilidade do produto na íntegra: validado por um teste de chuveiro sob 100 litros de água/ m2 / hora durante 3 horas.
Como garantimos a respirabilidade?
Pelo revestimento: é um material impermeabilizante espalhado no lado interno do tecido. Impede a penetração de água na roupa, mas deixa escapar o vapor de água produzido pelo corpo em atividade. Deste modo, permanece seco. A criação do forro em dois materiais (nylon e malha de rede) foi estudada para otimizar a eliminação da transpiração.
Como testamos a respirabilidade?
Para saber se um tecido é respirável, mede-se a sua resistência evaporativa, designada RET (teste baseado na norma ISO 11092). É a sua capacidade de libertar o vapor de água produzido pelo corpo durante o esforço para o exterior
Como garantimos a resistência à água? (capacidade do produto deixar a água escorrer na superfície)
Quanto mais a água desliza rapidamente sem penetrar no tecido, mais este é resistente à água. Deste modo, a roupa não fica embebida de água e mantém-se leve. (Não confundir com IMPERMEABILIDADE!) Esta resistência à água é obtida graças a um tratamento no lado exterior do tecido.
COMO RENOVAR A RESISTÊNCIA À ÁGUA DO SEU CASACO? etapa 1: antes da lavagem
Feche todos os zíperes e abas e remova as eventuais partes da roupa que não se lavam. Se necessário, desaperte as correias e as partes elásticas e esvazie os bolsos. Em seguida, vire a roupa do avesso.
COMO RENOVAR A RESISTÊNCIA À ÁGUA DO SEU CASACO? etapa 2: a lavagem
Pode lavar o seu casaco com um programa para sintéticos a 30°ou 40°C utilizando o detergente habitual. Não utilize amaciante, visto que pode afetar a eficácia original da roupa, nem cloro. Certifique-se ainda de que não dobra muito o casaco quando o colocar na máquina e limita a carga da máquina. Muito importante: selecione um enxaguamento abundante ou efetue um enxaguamento duplo para eliminar totalmente os resíduos de detergente.
COMO RENOVAR A RESISTÊNCIA À ÁGUA DO SEU CASACO? etapa 3: a secagem
A secagem é uma fase essencial para renovar o tratamento de resistência à água. Recomendamos que seque totalmente o casaco ao ar livre e na horizontal num estendal. Atenção para nunca secar o casaco diretamente sobre um radiador. Em seguida, coloque-o na secadora, no programa para sintéticos, durante pouco tempo, ou seja, de 10 a 15 minutos antes de virá-lo para o lado normal. Atenção para não secar muito a peça de roupa.
COMO RENOVAR A RESISTÊNCIA À ÁGUA DO SEU CASACO?
Se apesar desta operação de lavagem e enxaguamento abundante seguida de secagem na secadora as gotas de água já não deslizam na superfície do seu casaco, recomendamos que o «reimpermeabilize» com um spray ou um detergente impermeabilizante vendido nas nossas lojas.
Uma classificação para comparar o impacto ambiental dos produtos
Os impactos ambientais do produto são calculados em todo o seu ciclo de vida e com diferentes indicadores. É atribuída uma classificação global ABCDE para ajudar a identificar facilmente os produtos com o melhor desempenho ambiental, comparando entre si produtos do mesmo tipo (camisetas, calças, mochilas, ...). A Decathlon participa voluntariamente neste compromisso de informação ambiental. Para mais informações: http://sustainability.decathlon.com/

Users reviews

4.7 / 5 23 nota
23 utilizadores recomendam este produto
  • Homem
    14 February 2017
    That review has been deposited on this product version
    Opinião Verificada
    Comentário

    Para crianças é bom

  • Mulher
    50-59 anos
    29 October 2016
    That review has been deposited on this product version
    Opinião Verificada
    Casaco encerado
    Conforto; versatilidade Não tem

    Tem sido a peça de vestuário que me acompanha em quase todas as situações diárias.

  • Mulher
    40-49 anos
    18 October 2016
    Período de utilização Mais de 2 anos
    That review has been deposited on this product version
    Opinião Verificada
    confortável
    muito leve, confortável , quente, muito leve podia ter mais cores

    leve, quente , confortável , muito agradável ao toque , cores bonitas, fácil limpar

HAUT DE PAGE