NOUVEAU
  • MÁSCARA EASYBREATH® ATOLL
  • MÁSCARA EASYBREATH® ATOLL
  • MÁSCARA EASYBREATH® ATOLL
  • MÁSCARA EASYBREATH® ATOLL
  • MÁSCARA EASYBREATH® ATOLL
  • MÁSCARA EASYBREATH® ATOLL
  • MÁSCARA EASYBREATH® ATOLL
  • MÁSCARA EASYBREATH® ATOLL
  • MÁSCARA EASYBREATH® ATOLL
  • MÁSCARA EASYBREATH® ATOLL
  • MÁSCARA EASYBREATH® ATOLL
  • MÁSCARA EASYBREATH® ATOLL
  • MÁSCARA EASYBREATH® ATOLL
  • MÁSCARA EASYBREATH® ATOLL
  • MÁSCARA EASYBREATH® ATOLL
  • MÁSCARA EASYBREATH® ATOLL
  • MÁSCARA EASYBREATH® ATOLL
  • MÁSCARA EASYBREATH® ATOLL
  • MÁSCARA EASYBREATH® ATOLL
  • MÁSCARA EASYBREATH® ATOLL
  • MÁSCARA EASYBREATH® ATOLL
  • MÁSCARA EASYBREATH® ATOLL
  • Máscara de superfície Easybreath® Atoll
  • Máscara de superfície Easybreath® Atoll
  • MÁSCARA EASYBREATH® ATOLL
  • MÁSCARA EASYBREATH® ATOLL
  • MÁSCARA EASYBREATH® ATOLL
  • Máscara de superfície Easybreath® Atoll
  • Máscara de superfície Easybreath® Atoll
  • MÁSCARA EASYBREATH® ATOLL
  • MÁSCARA EASYBREATH® ATOLL

MÁSCARA EASYBREATH® ATOLL

Réf :
8304667
Vantagens
Uma máscara de mergulho livre (passeio aquático com nadadeiras à superfície) inovadora para VER e RESPIRAR dentro da água NATURALMENTE! A descoberta do meio aquático tornou-se mais fácil.

3 colors

  • Máscara de Mergulho Livre Easybreath® Azul Branco
  • MÁSCARA EASYBREATH® ATOLL
  • MÁSCARA EASYBREATH ROSA

Vantagens

Campo de visão
Campo de visão 180° e lente de policarbonato inquebrável para maior segurança
Facilidade de respiração
Máscara integral para uma respiração natural pelo nariz e/ou pela boca.
Antiembaçamento
Conceito exclusivo de ventilação respiratória, evita a formação de embaçamento.
Estanquidade
Tubo com sistema Dry Top, evita a entrada de água pela parte superior do tubo.
Eliminação da umidade
Válvula purga, parte inf. da máscara, p/ evacuar água quando se ergue a cabeça.
Fácil de colocar / retirar
Tira têxtil elástico regulável para não repuxar os cabelos.
Visibilidade
Parte sup. do tubo visível a 1 dist. 4 vezes superior a de 1 tubo tradicional.
Profundidade de submersão
Não esquecer: Máscara de superfície, não adequada para a prática de apnéia.

CARACTERÍSTICAS

Composition
Armação : 100.0% Polipropileno (PP) Costura : 100.0% Silicone Lentes : 100.0% Policarbonato - acrilonitrila butadieno estireno (PC-ABS) Tubo/ Válvula de conexão : 100.0% Policarbonato - acrilonitrila butadieno estireno (PC-ABS)
feito para
o praticante de mergulho livre.
Garantie
2 years

CONSELHOS

Instruções de cuidados
A máscara Easybreath deve ser lavada à mão com detergente após cada semana de utilização. Faça uma boa limpeza do interior da lente para conservar uma visão nítida e garantir um bom funcionamento do Conceito Exclusivo de ventilação que previne o aparecimento de condensação. Não pôr na máquina de lavar a louça.
Dicas de armazenamento
Lave a máscara à mão com detergente, deixe secar e arrume a máscara na rede para favorecer o arejamento.
Restrições de utilização
Tubo não adaptado a crianças com menos de 10 anos.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

Que precauções devo tomar com a minha máscara Easybreath®?
Uma precaução apenas: A AREIA. - Tal como os óculos de sol, evite o contato direto da sua máscara Easybreath com a areia, para evitar riscos na lente. - Na presença de areia, não force quando fixar o tubo. Passe o tubo e a máscara por água antes de encaixar o tubo na máscara. - A areia pode também bloquear o flutuador integrado no tubo. Passe o tubo por água abundante ou passe uma chave através das aberturas situadas na parte de trás do tubo para desbloquear o flutuador e volte a lavar o tubo.
Por que razão existem 3 tamanhos? Que tamanho escolher para a Easybreath®?
A EASYBREATH existe em 2 tamanhos ADULTO p/cobrir 90% das morfologias de rostos masculinos e femininos: - tamanho pequeno, mais indicado p/mulheres e adolescentes: S/M - tamanho grande, mais indicado p/os homens: L/XL Para escolher o tamanho na loja, aperte a máscara contra o rosto. Não deve existir espaço entre o queixo e o fundo da máscara. + pormenores no site Tribord.com : http://www.tribord.tm.fr/conseils/comment-choisir-la-taille-de-son-masque-easybreathr
Sistema Dry top que impede as entradas de água:
Foi desenvolvido para evitar que a água entre no tubo quando há ondulação à superfície ou quando o utilizador inclina demasiado a cabeça para a frente para observar o fundo. Nestas mesmas condições, com um tubo tradicional, o utilizador poderia ingerir a água que entra no tubo; é isso que queremos evitar.
Para consultar as perguntas mais frequentes, visite tribord.com
Consulte as FAQ completas sobre a máscara de mergulho livre Easybreath® em Tribord.com: http://www.tribord.tm.fr/conseils/masque-snorkeling-easybreath-questions-les-plus-frequentes-faq
Por que razão o tubo da Easybreath® não é mais comprido?
Ao contrário do que imagina, o tubo da Easybreath® sai mais da água do que um tubo tradicional. Um tubo tradicional parece mais longo porque parte da boca e não do topo da cabeça, como na Easybreath®. Se experimentar respirar com um tubo de mergulho e, depois, com um tubo de irrigação, compreenderá que, quanto mais comprido o tubo, mais difícil se torna a respiração. Para garantir um esforço respiratório de acordo com as normas em vigor, não podemos alongar o tubo.
Conceito Exclusivo antiembaciamento:
Funciona de forma ótima em águas a partir de 18°C e baseia-se no fato de o ar fresco inspirado ser projetado sobre a lente antes de chegar ao nariz ou à boca. O princípio é idêntico ao verificado com o para-brisas do automóvel. O ar muito húmido que expiramos é expelido por outro trajeto: Quando expiramos, o ar é eliminado pelas uniões laterais em silicone, que o conduzem no aro branco da máscara, o qual por sua vez lança o ar pelos canais laterais do tubo.
A minha máscara Easybreath® não é estanque? a água penetra no interior...
A entrada de água pode dever-se a vários fatores: - A mais frequente reside numa má escolha do tamanho. O Easybreath® tem 3 tamanhos: XS, S/M e L/XL. - Atenção, a barba também pode propiciar a entrada de água. Impede a estanqueidade perfeita entre o vedante de silicone da máscara e a pele. - As pessoas que usam cabelo comprido devem evitar a presença de cabelo entre a testa e a máscara.
O flutuador do tubo está bloqueado, o que devo fazer?
Para tirar o máximo proveito da sua máscara Easybreath® durante mais tempo evite o seu contato com a areia. Se o flutuador estiver bloqueado, esse bloqueio poderá dever-se à presença de areia entre o flutuador e as paredes do seu suporte. Passe o tubo por água abundante ou passe uma chave através das aberturas situadas na parte de trás do tubo para desbloquear o flutuador e volte a lavar o tubo.Este procedimento é ilustrado no vídeo apresentado mais abaixo.
Por que razão não é possível praticar apnéia com a Easybreath®?
Este modelo não permite a prática de apnéia porque: 1) O sistema Dry top não funciona na horizontal quando mergulhamos para o fundo. 2) O volume de ar contido na Easybreath® é superior ao de uma máscara tradicional e, a partir de 1 m de profundidade, a pressão exercida no rosto pela máscara gera um grande desconforto. 3) Quando fazemos apnéias, devemos fazer manobras de descompressão. Com a Easybreath® não é possível descomprimir porque o nariz fica inacessível.

Opinião dos utilizadores

Mark distribution
Favorable review more useful
Fantastica 11 Feb 2016 Possibilidade de respirar pela boca e nariz não foi entrado nenhum ponto negativo

Dei de presente para minha noiva, e ela simplesmente adorou, pois é muito pratica para mergulho em superfície. A mascara não embaça e é de facil utilização. Vale lembrar que ela é excelente para oque ela se propõe a fazer, não é uma mascara para mergulho em profundidade, devido ao grande volume de ar dentro da mascara é impossível realizar mergulhos em profundidade, é uma mascara para ficar na superfície da água.

Critical review more useful
Somente para crianças 28 Dec 2015 Visão panorâmica Elásticos frouxos ; não serve para apnéia

A ideia de snorkeling com máscara fullframe é fascinante entretanto este equipamento não é capaz de atender ao que se propõe, isto porque, os tirantes (tiras de elástico) não fixam a máscara com firmeza no rosto, por mais que você tente ele irão voltar e se enlarguecer. Mais a pior coisa é a impossibilidade de equalizar a pressão do nariz(manobra de frenzel), o que impossibilita mergulhos abaixo de 1m de profundidade inclusive em piscinas!

Brand's answer :

Olá Jotta, 

primeiramente muitissimo obrigada pelo seu comentário. 

Esta máscara foi desenvolvida apenas para ficar na superfície, dar a liberdade de um iniciante ter a sensação de colocar o seu rosto inteiro na água, para apnéia realmente ela não é a máscara mais indicada. 

A proposta dela é lazer na superfície, permitindo uma boa visibilidade e tranquilidade no primeiro contato com a água no rosto, podendo respirar pela boca ou pelo nariz. 

Existem 3 tamanhos aqui no Brasil, o que permite que as fitas elásticas fiquem bem fixas no rosto, mas repito este modelo de máscara não é o mais indicado para apnéia, principalmente pelo seu grande volume. 

Se você deseja uma máscara para Apnéia, sugiro que vá até a Decathlon mais próxima e efetue a troca do seu produto por um específico para apnéia. 

Até breve.
Rayssa Correa, Merchandiser Tribord DECATHLON

HAUT DE PAGE