E.V.I

 

Amaïur Alfaro, vindo de uma família de montanhistas e de pelotaris (jogadores de Pelota Basca), escolheu o mar como lugar de manifestação de sua natureza diferente e de seu talento.

Aos oito anos descobre a vela na baía de Socoa em Saint Jean de Luz, propícia à iniciação para crianças. A partir daí, apropria-se desta imensidão que é o oceano para torná-lo seu parque na extensão dos marinheiros bascos que marcaram a história de seu território.

Com 17 anos torna-se instrutor de vela. Muito cedo ele destaca-se nas regatas locais no País Basco, que pouco a pouco fazem com que tenha vontade de conquistar os oceanos.

Desta forma, ele liga-se, progressivamente, a todos os tipos de competições para chegar, no ano de 2000, à sua primeira travessia do Atlântico como competição (Transat AG2R). Seguem-se cinco participações na prestigiada corrida « La Solitaire du Figaro » (de 2001 à 2005).

Em 2008, Amaïur encontra Lalou Roucayrol. Durante dois anos, o medoquense (ex-comandante do trimaran Banque Populaire) torna-o seu estrategista durante os troféus em casco múltiplo. Juntos vão conquistar o pódio durante « o Transat Jacques Vabre ». Missão cumprida em dezembro de 2009, com um terceiro lugar na chegada em Costa Rica.

O encontro entre este comandante basco e Tribord era um fato, por serem vizinhos no porto de Hendaye, e, principalmente, porque ele investe diariamente em compartilhar sua paixão com o maior número de pessoas na sua escola de vela. Amaïur compartilha sua experiência de comandante oceânico com as equipes de design da Tribord, durante as etapas de desenvolvimento da variedade de produtos de navegação e as testa em condições extremas. A parceria que também selamos com sua Escola de Vela Internacional permite-nos testar em uso, diariamente, toda nossa linha, dos produtos mais acessíveis aos mais exclusivos.

 

 

HAUT DE PAGE