Por que motivo escolher uma caiaque inflável?

(6)

Com a chegada do verão, sente o desejo de viajar por mar. Sonha de ir de caiaque, com a família ou amigos, de forma autônoma mas as grandes dimensões e a dificuldade de transporte de um caiaque rígido podem se tornar um problema? Já pensou no caiaque inflável e nas oportunidades que proporciona?

kayak gonflable navigation

 

Um caiaque fácil de montar, transportar e armazenar!

O caiaque inflável se tornou uma alternativa ideal para uma prática autônoma, familiar e com toda liberdade sem problemas de transporte. Trata-se da versão inflável dos numerosos « sit on top » plásticos (sentado em cima, barco autodrenável).

Mas o caiaque inflável oferece inúmeras vantagens perante seus primos de plásticos rígidos.

·       Para começar, o enchimento que pode parecer cansativo e chato se efetua em pouco tempo (para ser preciso em 7 minutos para o 1-2 Itiwit 2 azul) graças a uma bomba de mão dupla ação.

gonflage kayak

·      Outro aspeto importante, o transporte deixa de ser um problema! O caiaque entra no porta malas do seu carro. Acabam o rack do carro e o estresse de perder o barco durante a viagem.

transport kayak gonflable

·       Não esqueça que quando estiverem esvaziados e armazenados dentro de bolsas, estes caiaques ocupam muito pouco lugar.

 

 

É bom saber: É importante deixar secar seu caiaque inflável antes de dobrar para impedir o desenvolvimento de bolor e o conservar num bom estado o mais tempo possível.

 

 

 



Caiaque inflável: pesos mínimos!

Além de ocupar pouco espaço, o caiaque inflável também é muito mais leve que a maioria dos caiaques e canoas de plástico. Um caiaque em polietileno de dois lugares pesa no mínimo 35kg. Com um caiaque inflável, você não machucará suas costas para o deslocar até o local de embarque. Um caiaque dois lugares Tribord pesa em média 14kg.

Este peso mínimo decorre da matéria com que são compostos os caiaques. São constituídos de uma lona espessa e resistente, a mesma que nos rafts.

 

kayak gonflable debout
 

Com ela, pode encher seu barco sob pressão o que o tornará tão rígido que seus concorrentes de plásticos. Pode ficar sossegado com a solidez do seu barco enquanto navegar! Estas lonas raramente se furam (se isso acontecer, um kit de reparação de uso simples está incluído na compra).

Um conforto de navegação perfeito

A configuração com duas bordas laterais infláveis favorecem a estabilidade dos caiaques infláveis e um parte submersa mínima. Pode assim navegar em águas pouco profundas, com menos resistência na corrente e capacidade de manobra maior.

No entanto, nos dias de vento, o barco irá derivar com mais facilidade por causa do seu peso baixo. Para impedir este efeito, a Tribord previu para toda estas embarcações, derivas que permitem manter o rumo com mais facilidade.

 

dérives kayak gonflable

Outro ponto decisivo, é o aspecto econômico. Sendo os materiais e a tecnologia destes produtos menos carros, o preço de venda é bem inferior ao dos seus primos rígidos.

Limitação no uso dos caiaques infláveis

Em relação à um caiaque rígido, o número de lugares e a carga são limitados. Num caiaque inflável de dois lugares, a carga máxima é de cerca 150 kg, o que é pouco para duas pessoas e alguns equipamentos.

action kayak gonflable

No entanto, se quiser levar mais peso num caiaque inflável, pode escolher um barco de dimensão superior tal como Itiwit 3 (até 3 pessoas). A capacidade de carga atinge 230 kg! Deste modo, terá mais lugar para levar material mas também a possibilidade de levar uma criança no lugar do meio.

 

 

Outra limitação, se é um apaixonado do mar e mar aberto, estes caiaques não possuem homologação da seção 240 que o autoriza a se afastar das margens além da zona dos 300 metros.

Para resumir, se o caiaque rígido convém melhor para uma prática esportiva intensiva de caiaque, os amadores serão apesar de tudo seduzidos pelas vantagens propostas pelos caiaques infláveis: praticidade, solidez e preço… Eles garantem já passeios encantadores, só, em família ou com amigos!

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
HAUT DE PAGE